Apelo à Desobediência: Como Proceder

Caro Desempregado Sem Rendimentos,

No sentido de facilitar a nossa luta, apelo a que sigas este procedimento:
  1. Imprimir 3 vezes a declaração que se encontra aqui CartaNaoPagoImpostos.pdf
  2. Imprimir 3 vezes o comprovativo de entrega ao Presidente da República que se encontra aqui: anexoPresidenteRepublica.pdf
  3. Imprimir 3 vezes o comprovativo de entrega à Ministra das Finanças que se encontra aqui: anexoMinistraFinancas.pdf
  4. Enviar por carta registada a cada uma das instituições um exemplar de cada um dos documentos anteriores:
    • Palácio de Belém, Calçada da Ajuda, 1349-022 Lisboa (Portugal)
    • Av. Infante D. Henrique, 1, 1149 - 009 Lisboa
    • Vossa Repartição das Finanças
Sei que é caro proceder desta forma, e que dinheiro é coisa que não temos. No entanto gostaria que entendesses que o importante é poder demonstrar que declaraste que deixaste de pagar impostos.

4 comentários:

  1. Eu queria, mas como, os tipos descontam-me à cabeça, como fazer?

    ResponderEliminar
  2. Eu não queria não poder pagar, mas acho muito bem que as vitimas do não cumprimento das normas mais básicas da Constituição devem "desobedecer" aos ditames das sanguessugas instaladas no poder.

    ResponderEliminar
  3. É esta a coragem que falta à maioria dos portugueses. Não se trata de ideologias politicas mas de um povo que envergonhadamente esconde a sua miséria e infelizmente há milhares nessa situação por este nosso país. Mas também há gente com coragem que mesmo em dificuldades mostra a sua indignação. Bravo.

    ResponderEliminar
  4. Caro senhor, permita-me cumprimentá-lo e louvar a sua coragem em defesa de todos nós, desempregados. Ninguém, neste País, sente como nós e os pensionistas a aberração da injustiça que nos escolheu como vítimas. Ou será a aberração que nos governa?... Quem são estes indivíduos, que nunca precisaram de buscar um emprego que lhes garantisse o sustento da família, porque sempre tiveram uma mão de "padrinho" que os amparou, para de forma tão bárbara nos castigar desta forma? Continue, pois, a sua luta que é nossa. procure dar-lhe maior visibilidade, mesmo sabendo que não é fácil chegar à comunicação social, tantas comprometida com o "sistema". Cumprimentos de Fernando Sampaio.

    ResponderEliminar